OLHA QUEM ESTÁ FALANDO?

Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tecnologia X afetividade

Outro dia lembrei-me que precisava de uma "comidinha"para o peixinho dos meus filhos,resolvi passar em um pet para comprá-la.Ao chegar na loja o atendente prontamente localizou o produto e me entregou.Quando passei no caixa para pagar,parei espantada e fiquei prestando atenção na cena:"O caixa atendeu o telefone e começou confirmar um pedido de produtos para o pet(mesmo assim ele continuo me atendendo e falando ao telefone).De repente adentrou no estabelecimento um demosntrador de produtos e enquanto o dono continuava a me atender-o homem também iniciou uma conversa ao telefone-enquanto isso um cliente que procurava alguns itens nas prateleiras também falava ao telefone.E eu no meio de toda essa poluição sonora pensei:Será que isso é um efeito tecnológico?

Fui para casa caminhando e refletindo,que a tecnologia nos trouxe muitos benefícios-um desses me habilita escrever nesse blog-porém,essa gentil "senhora" tem nos afastado das pessoas.Às vezes me sinto nostalgica e sinto saudades de um tempo não muito distante,em que éramos cumprimentados pelas ruas e quando íamos há algum comércio olhavámos nos olhos dos atendentes e éramos correspondidos.E ainda,sentia a sensação de que "AS PESSOAS SÃO MAIS IMPORTANTES DO QUE AS COISAS".

Nenhum comentário:

Arquivo do blog