OLHA QUEM ESTÁ FALANDO?

Powered By Blogger

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sinceridade

"Quando li esse post fiquei muito feliz,pois ainda há pessoas que se preocupam com um assunto muito esquecido atualmente :A Sinceridade"


Sinceridade
“Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito”. Jo 4.29a

Vivemos numa sociedade de fachada. Muita maquiagem tentando esconder a realidade. Isso remete nossa mente aos tempos de venda de madeira, onde se colocava cera para encobrir as falhas, e era necessário dizer: sem cera, por favor. Uma característica se faz necessária: A sinceridade.
Se há uma pessoa na Palavra que nos faz pensar sobre sinceridade é a mulher samaritana encontrada por Jesus junto ao poço.
Ao aproximar-se o Senhor ela já pergunta: “Como sendo Tu judeu fala comigo, mulher e samaritana?” - Uma pessoa sincera é questionadora, pois ao se expor imagina que o outro também deve fazê-lo; está sempre em busca de respostas.
Quando Jesus lhe fala sobre a água que pode servi-la, imediatamente ela pede que Ele o faça, a fim de que ela não tenha mais esse trabalho – uma pessoa sincera revela seus desejos com franqueza.
Quando Jesus lhe pede para ir chamar seu marido, ela diz: “não tenho”. Jesus confirma essa verdade acrescentando: já tiveste cinco, e o que tens agora não é teu – uma pessoa sincera deixa transparecer suas fraquezas.
Então a mulher toma a iniciativa no diálogo, e pergunta acerca da adoração. Ela estava dizendo que tinha sede física, emocional, mas também espiritual – uma pessoa sincera revela o limite de seu conhecimento, mas também, seu desejo de aprender.
Aquela mulher havia saído de casa para suprir sua necessidade, diante da revelação da adoração, abandona seu cântaro e vai compartilhar com os homens da cidade sobre Jesus. Uma mudança de foco, um ajuste no potencial.
A sinceridade diante do Senhor abre portas para que a luz de sua palavra adentre o nosso ser. Quanto mais sinceros somos, mais abertura damos para que Ele nos transforme. Ele nos servirá água viva.
Amados e amadas, vamos lavar o rosto, as mãos e o coração. Sem cera. Sinceros/as.

Soraya de Lima Junker

Nenhum comentário:

Arquivo do blog